HQ, pinturas e grafias em geral

caderno de anotações sobre o que gosto e encontro por ai, nas artes gráficas, principalmente HQ. Quase nunca atualizado!

Marjane Satrapi, Persépolis 1 e 2 (ver mulheres do HQ) – ela tem um blog muito bom no site do The New York Times, com uns posts todos ilustrados (li 2010 – vi o filme em 2009)

Marguerite Abouet e Clement Oubrerie , Aya de Yopougon 1 e 2 (ver mulheres do HQ) (li 2010)

Gilbert Hernandez, Beyond Palomar (2007) – muito bom, trás duas novelas, a primeira é a melhor, Poison River, sobre a história de Luba desde seu nascimento até sua chegada na pequena cidade de Palomar, ate agora li apenas este mas o cara te prende e vc não quer parar de ler e viajar na ilustração. (li 2010)

Andi Watson e Simon Gane (2007) – historia de duas mulheres que se apaixonam em paris na década de 1950. final feliz. a história de Watson não cativa. mas a ilustração de Gane merecem uma conferida. (li 2010)

descoberta recente, acho que não conhecia antes, o cartunista argentino Liniers (junho/2010)

paixão recente NiNa MoRaes – traço fantástico, grafiteira, traço de cartunista também … reinventou o abaporu! alguns links de referência: Nina Moraes na zupi network, grafiteiras BR, nina em ladydoom

procurando por nina, encontrei a Mauren Veras, que tá começando a traçar o trabalho dela como cartunista em Tiras da Mau e Tiras de Nina … caminhando … no flickr dela, fala da primeira HQ dela mas é de 2006 …

e não poderia faltar a didi crocomila, com seu fantástico uM diA aiNda viRo cArtuNista

Anúncios